Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Novo coronavírus propaga-se pelas províncias de Maputo e Sofala, aumenta transmissão comunitária nas cidades de Pemba e Nampula

coronavirus2806-mapa

As autoridades de Saúde diagnosticaram 71 novos infectados pelo covid-19 em Moçambique, entre sexta-feira (26) até domingo (28), dentre eles 15 são trabalhadores da petrolífera Total. Neste período o novo coronavírus propagou-se pelas províncias de Maputo e Sofala e aumentou a transmissão comunitária nas cidades de Pemba e Nampula.

Na Cidade de Nampula foram diagnosticados mais 26 novos pacientes que elevaram para 277 o cumulativo de casos positivos na província mais populosa de Moçambique.

Outros 22 novos infectados foram detectados na Cidade de Pemba, aumentando para 261 o total de casos positivos na Província de Cabo Delgado. Neste rol estão 15 trabalhadores da petrolífera Total em isolamento domiciliar na capital provincial.

Na Província de Maputo já são 96 os indivíduos que testaram positivos com a identificação de um novo paciente na Cidade da Matola e dez no Município de Boane.

Também é assinalável, nas últimas 72 horas, o diagnóstico de quatro novos infectados na Cidade da Beira, três novos pacientes na Cidade de Lichinga, um novo doente no Distrito de Milange e outro em Chibabava.

O número de pacientes com covid-19 internados reduziu para cinco, dois na Província de Nampula, um na Cidade de Maputo e outro na Província de Gaza.

Aumentou para 228 o número de indivíduos completamente recuperados do novo coronavírus em Moçambique.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!