Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novo cemitério para cidade de Nampula

No quadro dos esforços tendentes a descongestionar os dois cemitérios municipais ( velho e novo) que se apresentam superlotados e, portanto, sem espaço para mais sepulturas, o Conselho Municipal de Nampula projecta, para o próximo mês de Junho, o inicio de construção de um novo cemitério.

O futuro cemitério, cujo investimento não nos foi revelado será construído na zona de Natikiri, próximo do local onde está a ser construída a nova fábrica de cervejas. De acordo com Maria Josefina, directora dos Serviços Urbanos, disse que decorrem, neste momento, trabalhos de vedação do referido local destinado à realização de funerais.

A directora dos Serviços Urbanos não precisou a dimensão da área a ser ocupada na construção do cemitério, mas garantiu que será maior em relação ao de Mutauanha, que está a ser utilizado actualmente. Refira-se que devido à superlotação dos dois cemitérios municipais , algumas sepulturas são efectuadas em cemitérios comunitários, cujas condições, entretanto, enfermam de muitas deficiências, para além de não possuírem qualquer tipo de vedação e servirem de esconderijos de marginais.

Entretanto, na intenção de corrigir esta situação, a edilidade iniciou no ano passado a vedação dos cemitérios comunitários de Namutequeliua e Kotocuane.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!