Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novo campeão nacional de basquetebol será decidido no 5º jogo

Novo campeão nacional de basquetebol será decidido no 5º jogo

Foto de Adérito CaldeiraO Ferroviário de Maputo venceu nesta quinta-feira(11) o homónimo da Beira por 71 a 63 pontos, na 4ª partida da final de basquetebol sénior masculino, e adiou a decisão do título nacional para o próximo sábado(13).

Com uma vantagem de duas vitórias a uma os pupilos de Nazir Salé precisavam de apenas mais uma vitória para voltarem para o Chiveve com o troféu que lhe fugiu na época passada. Armando Baptista abriu o marcador mas Ermelindo Novela não deixou que ninguém tivesse dúvidas que os “locomotivas” de Maputo, embora tenha perdido a invencibilidade, têm argumentos para serem campeões.

Com uma defesa bem organizada e Augusto Matos mais Bojan Sekicki em melhor rendimento o Ferroviário de Maputo venceu sem dificuldades o 1º período por 7 a 17 pontos.

Os “beirenses” terão subestimado os seus adversários e continuaram a querer jogar muito depressa e com pouca acutilância, Nazir Salé parecia que estava a poupar os seus melhores jogadores para o quinto jogo. Falhando muito ataques e quase a não defenderem a equipa de Milagre Macome aproveitou para dilatar a vantagem que com uma “bomba” de Custódio Muchate chegou aos 16 a 34 pontos ao intervalo.

O descanso não trouxe melhorias na equipa da Beira, Octávio Magoliço era o mais inconformado mas com Jimmy aquém do seu valor, e nem foi por marcação cerrada, só conseguiu reduzir a desvantagem para 9 pontos antes dos derradeiros minutos.

Abel Mubetene e Ismael Nurmamade foram os mais certeiros nos “locomotivas” do Chiveve mas do outro lado também Custódio Muchate e Édson Monjane facturavam e garantiam vantagem de 11 pontos para os últimos 5 minutos.

Os “beirenses” pareceram ter-se resguardado para resolverem a partida na ponta final mas os “locomotivas” de Maputo mostraram o seu basquetebol, ainda não o melhor, e adiaram a decisão para o 5º jogo que está marcado para o sábado a partir das 19 horas no pavilhão do Maxaquene.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!