Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novo calendário da NBA elimina clássicos da temporada 2011/12

A redução da nova temporada da NBA, que começa neste domingo, para 66 partidas, obrigou os diretores a estabelecerem um calendário que rompe com a tradição de que todas as equipes joguem pelo menos uma vez entre elas, o que orignará a não realização de alguns duelos históricos.

O locaute de mais de cinco meses obrigou o cancelamento de dezenas de partidas, e pela segunda vez na história da liga americana, não será disputada uma temporada completa. A anterior foi em 1999, quando cada time entrou em quadra 50 vezes durante a temporada regular. A experiência anterior não foi nada positiva e, de fato, se não tivessem chegado a um acordo para começar a competição no Natal, provavelmente ela nem aconteceria desta vez.

O novo calendário de 2011/2012 faz com que as equipes tenham de visitar todos os oponentes da mesma conferência, mas as faz viajar apenas nove vezes para enfrentar os times da outra. Isso faz com que, por exemplo, o duelo do ala Carmelo Anthony contra Nenê e o Nuggets, em Denver, deixe de acontecer.

Já em Chicago, os adeptos da cidade não terão a chance de ver Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, e o astro local Derrick Rose se enfrentarem em uma partida entre duas das maiores equipes da história da NBA. Enquanto isso, o Dallas Mavericks, atual campeão, não viajará para enfrentar favoritos como os Lakers, o San Antonio Spurs e o Oklahoma City Thunder.

No domingo, a temporada começará com cinco jogos, com destaque destaque para as partidas entre o atual campeão e o vice, o Dallas Mavericks e o Miami Heat. Boston Celtics e New York Knicks enfrentam-se no Madison Square Garden, em Nova York. Chicago Bulls e Los Angeles Lakers medirão forças no Staples Center, na Califórnia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!