Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novo aeroporto de Tete estará entre 22 a 50 quilómetros da urbe

A nova localização do aeroporto de Tete deverá distar da cidade de Tete entre 22 a 50 quilómetros, segundo resultados preliminares de um estudo em curso encomendado pelo Governo provincial em parceria com a companhia Riversdale.

Esta firma é concessionária de uma área do actual aeroporto de Chingodzi, onde acaba de ser descoberto um jazigo de carvão que também ocorre num troço de cerca de oito quilómetros da estrada que vai à Zâmbia, segundo Fernando Nhantumbo, da Riversdale.

Cerca de duas mil famílias que vivem neste troço serão transferidas para uma outra zona num processo orçado em cerca de nove milhões de dólares norte-americanos a serem gastos em obras de abertura de furos de água e elaboração da nova estrutura urbana.

A identificação definitiva do novo local do aeroporto de Tete será decidida pela empresa pública Aeroportos de Moçambique, enquanto a Administração Nacional de Estradas (ANE) deverá se pronunciar pelo desvio da estrada para Zâmbia e o Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água (FIPAG) encarregar-se-á pela decisão final sobre a nova localização do seu património destinado a fornecer água à cidade de Tete.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!