Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nove mortos em novas cenas de violência no norte da Nigéria

Pelo menos nove pessoas morreram em recentes cenas de violência ocorridas em Jos, capital do Estado de Plateau, situado no norte da Nigéria, onde as explosões das vésperas de Natal fizeram mais de 80 mortos e vários feridos, noticiou domingo a imprensa local. Oito destas vítimas da violência foram mortas sexta-feira à noite, quando a sua viatura caiu numa emboscada montada por jovens armados após o seu regresso duma cerimónia de casamento celebrada na circunscrição do Governo local de Mangu.

No entanto, o comissário da Polícia do Estado de Plateau, Abdulrahman Akano, indicou que nenhum rasto dos oito passageiros, supostos serem muçulmanos, bem como do autocarro que os transportava, foi encontrado. Vários jovens muçulmanos invadiram as ruas sábado para protestar contra o que eles qualificam de «massacres silenciosos » de inocentes muçulmanos nalgumas zonas muito agitadas do Estado.

A nona vítima foi registada durante o congresso do partido da oposição, o Congesso para o Progresso da Mudança Progress (CPC), que se realiza este fim-de-semana na capital do Estado. O Governo desdobrou imediatamente as forças especiais para manter a paz no Estado e a Polícia para conter a violência galopante.

A violência etnico-religiosa recorrente no Estado de Plateau fez mais de 500 mortos no ano passado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!