Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nove mortos em confrontos armados em Khomes, nordeste de Tripoli

No total, nove pessoas morreram e cinco outras ficaram feridas em confrontos armados ocorridos domingo último numa central eléctrica de vapor na cidade de Khomes (nordeste de Tripoli), indicaram esta segunda-feira fontes hospitalares.

O Hospital Universitário de Khomes admitiu nove cadáveres vitimas destes actos de violência, indicaram as mesmas fontes, sem darem mais detalhes sobre as circunstâncias em que aconteceram nem sobre as partes envolvidas.

Estas fontes explicaram que apenas nove corpos foram apresentados ao serviço forense do Hospital e que alguns dos nomes das presumíveis vítimas, publicados nas redes sociais, são de pessoas ainda em vida, enquanto outras são dadas como desaparecidas.

Alguns feridos foram evacuados para hospitais e clínicas das cidades vizinhas, acrescenta-se. Desde a queda do regime do líder líbio Muamar Kadafi, em Agosto de 2011, após 42 anos de poder ditatorial, a Líbia está confrontada com uma insegurança ritmada por confrontos armados fomentados pela proliferação de armas de fogo entre as mãos de milícias que fazem a lei no terreno atendendo ao colapso do Estado e de órgãos de segurança pública.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!