Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novas explosões matam pelo menos 43 pessoas no Iraque

Pelo menos 43 pessoas foram mortas em novas explosões de bombas em todo o Iraque, esta Terça-feira (2), sendo que nove ataques ocorreram nos mercados e áreas comerciais movimentadas da capital Bagdad, disseram os médicos e a polícia.

O pior dos ataques aconteceu no bairro de maioria xiita Shaab, no norte de Bagdad, onde dois carros-bomba mataram oito pessoas. Os ataques recorrentes desde o início do ano aumentaram os temores de um conflito mais amplo mum país onde oa curdos, xiitas e sunitas ainda têm de chegar a um compromisso estável de partilha de poder.

Os insurgentes têm recrutado forças na minoria sunita do Iraque, que se sente pressionada pela dominação xiita desde a invasão liderada pelos Estados Unidos que derrubou Saddam Hussein em 2003.

As tensões sectárias foram inflamadas pela guerra civil na vizinha Síria que está rapidamente a espalhar-se por toda a região, atraindo combatentes xiitas e sunitas do Iraque e de outros lugares para lutar em lados opostos do conflito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!