Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novas escolas secundárias em Nampula

Está previsto para o próximo mês de Junho o arranque das obras de construção de mais duas Escolas Secundárias, sendo uma na cidade de Nampula e outra no distrito de Murrupula, através do Orçamento Geral do Estado.

Páscoa de Azevedo, directora provincial de Educação e Cultura que revelou o facto, disse que, em breve, será lançado o respectivo concurso público. A directora de Educação e Cultura referiu que as duas escolas serão equipadas de laboratórios, centro de informática, anfiteatro, para além do bloco administrativo. O programa de construção faz parte dos desafios do governo, visando expandir a rede escolar do ensino secundário geral para todos os distritos da província de Nampula.

Acrescentou, por outro lado, que, nas referidas instituições de ensino, serão introduzidos cursos nocturnos, com vista a permitir que funcionários de vários sectores, incluindo a população em geral, possam aumentar o seu nível académico.

Páscoa de Azevedo afirmou que está assegurada a contratação de professores que irão dar aulas nas referidas instituições de ensino, recorrendo aos graduados das Universidades Pedagógica e Católica de Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!