Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mercados para colocação do amendoim e gergelim

A IKURU, SARL, uma sociedade comercial vocacionada à promoção da actividade agrícola, identificação do mercado e venda de diversos produtos alimentares e de rendimento, classifica a Inglaterra como melhor importadora do amendoim e amendôa de caju, e Quénia em relação ao gergelim e à soja.

O facto foi revelado ao Wamphula Fax por Moisés Raposo, gerente da IKURU à margem da Assembleia Geral daquela empresa realizada ontem na capital provincial de Nampula. Raposo disse que 25 por cento das cerca de duas mil toneladas de produtos adquiridos na campanha passada foram exportados para aqueles dois países. E na presente safra, as estimativas de produção por exportar rondam cinco mil toneladas.

Todavia, o gerente da IKURU manifestou- se preocupado em relação àquilo que apelidou de concorrência desleal à volta do gergelim, cujo preço tem beneficiado sobremaneira o produtor. O nosso entrevistado confessa que a sua empresa deparou-se com sérias dificuldades de concorrer em pé de igualdade com outros compradores do gergelim e, consequentemente, a quantidade adquirida no ano passado foi insignificante.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!