Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nova Zelândia 1 – Eslováquia 1: todos empatados no Grupo F

Nova Zelândia 1 - Eslováquia 1: todos empatados no Grupo F

Quem diria, antes das duas primeiras partidas do Grupo F, que este seria tão equilibrado! Após a primeira jornada as quatro seleções estão empatadas com ponto, um golo marcado e um sofrido. Depois do empate desta segunda-feira entre Itália e Paraguai, hoje foi dia de mais um empate em 1 x 1, entre Eslováquia e Nova Zelândia, em Rustemburg.

Apesar de ter dominado o jogo durante boa parte da partida e de ter aberto o placar no início do segundo tempo, os eslovacos sucumbiram a uma pressão da Nova Zelândia no final e, já nos acréscimos, Winston Reid empatou.

A partida entre os dois outsiders do Grupo veio confirmar o que tem acontecido na maioria dos confrontos de primeira jornada, em que as equipes procuram não perder os jogos em vez de tentar ganha-los.

Na primeira parte assistiu-se a um jogo muito estudado, com a bola a ser disputada no meio-campo. A Eslováquia teve uma ligeira vantagem e conseguiu encontrar espaço para um ou outro lance, principalmente pelo direito, onde Vladimir Weiss e Stanislav Sestak trabalhavam bem com o atacante Robert Vittek.  Daí surgiu a jogada do primeiro golo, logo no início do segundo tempo, Sestak recebeu pela lateral da área e cruzou com precisão na cabeça de Vittek, que se antecipou a defesa e cabeceou para o chão, no canto direito. Era o primeiro golo da história da Eslováquia em Campeonatos do Mundo da FIFA.

Com a desvantagem, os neozelandeses vieram a procura do empate passando a jogar com três atacantes: Shane Smeltz, Rory Fallon e Chris Wood, que substituiu Chris Killen. Isto deu mais espaço para os europeus, que chegaram a perder mais uma grande chance, com Vittek. O domínio era completo e dava a impressão de encaminhar uma estreia vitoriosa da Eslováquia.

Mas, o equilíbrio deste Mundial tem mostrado que qualquer desatenção pode ser fatal: em uma das poucas ocasiões em que conseguiu se aproximar da área, já nos acréscimos, Shan Smeltz levantou da direita e Winston Reid, também de cabeça, como no golo eslovaco, decretou a igualdade absoluta. 

Com o grupo rigorosamente igualado, as equipes voltam a jogar no domingo, dia 20, quando a Eslováquia enfrenta o Paraguai em Bloemfontein e a Nova Zelândia defrontar a Itália em Nelspruit. 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!