Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Nova iniciativa de luta contra a caça furtiva de rinocerontes

A República vizinha da Africa do Sul adoptou uma nova iniciativa visando lutar contra o flagelo da caça furtiva de rinocerontes, anunciou, Quarta-feira última, a ‘Fhiro Rescue Project’, uma organização de protecção destes paquidermes.

Com efeito, segundo a PANA, um produto foi desenvolvido para ser injectado no corno do animal, o que o tornará impróprio para o consumo humano.

A fonte afirmou que a “vacina” é uma mistura de “ectoparasiticidas”, drogas que matam parasitas que vivem nos pêlos de animais. A substância não é mortal para os homens mas cria reacções diversas, nomeadamente o enjoo e dores de cabeça.

Uma tintura foi acrescentada à substância, o que permite ao corno ser visível num “scanner” radioactivo. Para além disso, dispositivos de localização GPS serão implantados no corno dos rinocerontes.

Em 2010, mais de 350 rinocerontes foram mortos ao passo que, no decurso deste ano, já foram dizimados 280 animais do género na África do Sul.

Os cornos são contrabandeados, ate mesmo em forma de pó, para o Extremo Oriente onde são utilizados na medicina, incluindo a tradicional, a preços exorbitantes.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!