Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nova ferramenta do Gmail ajuda a evitar e-mails para destinatário errado

O Google acrescentou uma nova ferramenta ao Gmail na terça-feira, que permite aos usuários deter o envio de mensagens com destinatário errado antes de mandá-las. Uma simpática animação apelidada de “Got the wrong Bob?” (Mandou para o Bob errado?, numa tradução livre) aparece para advertir as pessoas que podem estar a ponto de enviar uma mensagem para o destinatário incorreto, segundo os engenheiros do Google Ari Leichtberg e Yossi Matias.

“Quando foi a última vez que vocês receberam um e-mail de um desconhecido perguntando: você tem certeza que queria ter me mandado isso? E logo você se dá conta de que não era para aquela pessoa”, disseram os engenheiros em um blog conjunto. “Às vezes, estes pequenos equívocos são bastante dolorosos.Um e-mail com críticas ao chefe mandado para… o chefe? Ou informações pessoais a um tal Bob que não era o Bob que você queria?”, escreveram, fazendo piada com os erros corriqueiros dos usuários do correio eletrônico.

A nova animação dos laboratórios do Google pode ser incorporada configurações do Gmail. O software identifica o grupo de pessoas para quem os usuários mandam mensagens com mais frequência e depois adverte se o campo do destinatário saiu do padrão. “Assim, o Gmail tentará identificar quando acidentalmente incluímos como destinatário a pessoa errada, antes que seja tarde demais”, explicam os engenheiros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!