Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nova estância turística vai surgir nas Chocas-Mar

Está prevista, para breve, a entrada em funcionamento de uma estância turística, em Chocas-mar, distrito de Mossuril, província de Nampula.

Trata-se da Coral Lodge, um novo empreendimento de cinco estrelas, construído com base em material não convencional, instalado na Cabaceira Pequena, distrito de Mossuril, através de um financiamento holandês de mais de dois milhões de dólares norteamericanos.

Com a inauguração oficial agendada para finais do primeiro semestre deste ano, a Coral Lodge é composta por 10 acomodações, uma piscina ligada ao mar num sistema de reciclagem contínuo, uma cozinha, uma sala de conferências, além de dispor de uma embarcação para transporte de turistas entre aquele local e a Ilha de Moçambique. Felismino Tocoli, governador de Nampula, que, recentemente, visitou àquela unidade turística, realçou a sua importância no desenvolvimento sócioeconómico da província, em particular, criando, paralelamente, oportunidades de emprego às populações locais.

Sublinhou que a implantação daquele empreendimento vem confirmar as múltiplas potencialidades de que a província de Nampula dispõe e que, além de atrair investimentos estrangeiros, contribuem para o combate à pobreza extrema que grassa no país. O governante dirigiu um apelo às populações circunvizinhas no sentido de criarem um ambiente de relacionamente salutar com a nova empresa. expedientes.

De referir que, nesta fase terminal das obras do empreendimento, que vai beneficiar da energia eléctrica de Cahora Bassa, cerca de 80 por cento da respectiva mão de obra é constituída por operários residentes no distrito.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!