Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Nova espécie de ave com mais de 65 milhões de anos

Uma nova espécie de ave antiga do período Mesozóico (compreendido entre há 251 milhões e 65 milhões e 500 mil anos) foi descoberta numa região do nordeste da China por uma equipa internacional de paleontólogos.

A ave, que se assemelha a muito aos pássaros modernos, foi designada Longicrousavis houi e pertence ao grupo de pássaros chamados Ornithuromorpha. O seu achado mostra que havia mais diversidade neste grupo de animais do que até agora se pensava. Esta espécie de ave tinha as pernas muito compridas, sugerindo que passava grande parte do tempo enfiada em águas pantanosas, possivelmente em busca de alimento.

“O estudo das aves do Mezozóico é hoje uma das áreas mais excitantes na ciência e as novas descobertas continuam a alterar drasticamente a forma como olhamos para elas”, comentou o principal responsável pela descoberta, Jingmai O’Connor, citado pela Science Daily.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!