Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nova eleição da Áustria é adiada por cola defeituosa em votos pelo correio

A Áustria adiou uma repetição da eleição presidencial nesta segunda-feira porque a cola defeituosa dos envelopes dos votos enviados pelo correio frustrou a sua segunda tentativa de organizar uma votação que pode dar à União Europeia o seu primeiro chefe de Estado de extrema-direita.

O resultado da primeira eleição de maio, que Norbert Hofer, do anti-imigração Partido da Liberdade (FPO) ficou a 31 mil votos de vencer, já havia sido anulado devido a irregularidades na contagem dos votos pelo correio, o que agravou o constrangimento.

Os votos postais, que somam cerca de 16 por cento do total, foram o fator crucial para o independente Alexander Van der Bellen sair vencedor em maio.

O adiamento para o dia 4 de Dezembro logo atraiu críticas – o FPO disse que o governo é incapaz de realizar uma votação, e um comentarista afirmou que o fiasco tornou a Áustria um motivo de chacota.

Ao adiar a eleição, que aconteceria em 2 de Outubro, o ministro do Interior, Wolfgang Sobotka, disse nesta segunda-feira haver o risco de os votos serem violados devido à cola de “envelopes com defeito”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!