Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nova Assembleia da República: Frelimo 192, Renamo 48, MDM 8

novaar0

Usando a contagem provisória de 72% das assembleias de voto, estima-se que a Frelimo terá 192 assentos, a Renamo 48, e o MDM 8. O MDM terá 5 em Sofala e 3 na cidade de Maputo, e aqui é definitivo porque 100% dos votos já foram contados. Não é provável que ganhe assentos em Inhambane ou Niassa, as outras duas províncias em que concorreu.

Estes são os nossos cálculos:

O MDM teve um bom resultado em Maputo e na terra de Daviz Simango, a província de Sofala. E no geral teve melhor resultado do que qualquer outro terceiro partido em Moçabique. Mas este ano não teve tempo suficiente para se organizar e Daviz não conseguiu penetrar em qualquer outra província. Ganhou 8% do voto nas províncias do Maputo, Manica, e Zambézia, mas só ganhou 5% ou 8% noutros lados e ficou atrás de Afonso Dhlakama em todo o norte.

Não foi o grande sucesso que ele esperava, mas é uma base suficiente sobre a qual pode começar a edificar para as eleições autárquicas de 2013 e as gerais de 2014.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!