Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Norueguesa Bjoergen ganha ouro em sprint do esqui cross-country

A norueguesa Marit Bjoergen ganhou esta quarta-feira a medalha de ouro na prova sprint individual de esqui cross-country nos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver-2010, superando a polonesa Justyna Kowalczyk e a eslovena Petra Madjic.

Bjoergen marcou um tempo de três minutos e 39,2 segundos, 1,1 segundo mais rápida que Kowalczyk e 1,8 segundo à frente de Madjic, cuja proeza foi conseguir uma medalha superando uma lesão na costela, sofrida durante os treinos nesta semana. A norueguesa de 29 anos concretiza um sonho olímpico que viu ir por água abaixo nos Jogos de Salt Lake City-2002 e Turim-2006, quando ficou com as medalhas de prata. Na segunda-feira, conquistou o bronze na prova dos 10 km estilo livre.

“Agora vi que não tinha ninguém atrás de mim e pensei, ‘agora é minha oportunidade’ e soube aproveitar”, disse Bjoergen ao completar a prova. A ganhadora da medalha de prata, Kowalczyc, que ficou em quinto lugar nos 10 km, também se mostrou feliz com um lugar no pódio. “Quis alcançar Marit, mas não tive forças. De qualquer forma, estou feliz por ganhar uma medalha”, disse a polonesa.

Madjic, na classificação geral da Copa do Mundo da modalidade, também valorizou seu bronze, obtido com muita força de vontade após uma lesão na segunda-feira durante o aquecimento para uma prova, ao bater contra uma barreira. Esta é a segunda medalha de ouro conquistada pela Noruega nos Jogos, acompanhada por uma de prata e três de bronze.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!