Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Norte americana estabelece novo recorde de salto com vara feminino

A campeã olímpica Jenn Suhr brilhou no campeonato de atletismo dos EUA no sábado ao saltar 5m02 e estabelecer um novo recorde mundial feminino no salto com vara, e desafiou a grande saltadora russa Yelena Isinbayeva.

O feito da norte-americana de 31 anos em Albuquerque, no Novo México, eclipsou a marca de 5m01 de Isinbayeva, estabelecida em 2012, e vai por lenha na rivalidade das duas, que em agosto se enfrentam no campeonato mundial em pista descoberta em Moscovo.

“Eu estava no ponto hoje”, disse Suhr, que cravou a marca em sua primeira tentativa, aos repórteres. “Estou contente por ter tirado a marca dos 5 metros do caminho, porque é uma barreira mental”.

Suhr, que tirou de Isinbayeva a chance de obter três ouros olímpicos nos Jogos de Londres no ano passado, fez três tentativas frustradas de saltar 5m07 e superar os 5m06, recorde mundial da russa em pistas cobertas.

Ex-jogadora de basquete, Suhr vem tentando suplantar a aparentemente invencível Isinbayeva há anos, e treina em um abrigo parcamente aquecido durante os invernos em Nova York. Ela foi a segunda colocada quando Isinbayeva estabeleceu o recorde mundial e levou o ouro na Olimpíada de Pequim em 2008, mas virou a mesa em Londres, enquanto a russa suava para conseguir um bronze decepcionante.

“Sabia que, se conseguisse dar conta, ficar concentrada e ouvir as instruções que tinha, podia acontecer”, afirmou Suhr a respeito do salto recordista. “Acho que eu sabia em que ponto estava no meu treino, só não ia deixar os outros saberem”.

Antes do salto de 5m02 de Suhr, que lhe garantiu o seu nono recorde nacional em seis anos, Isinbayeva fez oito saltos em pista coberta melhores que a melhor marca da norte-americana nestas competições, 4m88, estabelecido no ano passado. O melhor salto de Suhr em pista descoberta, 4m92, foi ultrapassado pela russa dez vezes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!