Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nomeados directores interinos para cargos que a Renamo demora ocupar no Ministério da Defesa Nacional

O ministro da Defesa Nacional, Atanásio M’tumuke, nomeou os oficiais generais Brigadeiro Xavier António, Comodoro Inácio Luís Vaz e Brigadeiro Araújo Andeiro Maciacona, para exercerem, interinamente, as funções de diretores dos departamentos de Operações, de Informações Militares e de Comunicações, respectivamente.

As nomeações resultam dos consensos alcançados entre o Presidente da República, Filipe Nyusi, e o coordenador da Renamo, o tenente-general (na Reserva) Ossufo Momade, “no âmbito do diálogo político para o alcance da paz efectiva, concórdia, reconciliação nacional e o fortalecimento da democracia e desencadeiam o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos homens da Renamo (DDR), lê-se num comunicado enviado ao @Verdade, na noite de terça-feira (11).

As nomeações acontecem poucos dias depois de Filipe Nyusi ter dito que iria dar instruções ao Ministério da Defesa Nacional (MDN) para preencher, provisoriamente, as vagas livres, que já deviam ter sido ocupadas pelos oficias da Renamo.

“Isso vai acontecer enquanto esperamos pela lista definitiva da Renamo”, disse Nyusi, em Nampula, queixando-se da demora da Renamo em apresentar a lista completa dos seus oficiais para a desmilitarização, desmobilização e reintegração.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!