Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nokia diz que marca para consumidores pode ressurgir

A finlandesa Nokia está a pensar em como reviver sua marca homónima para consumidores poucos meses após vender o seu negócio de celulares à Microsoft por mais de 7 bilhões de dólares.

“Acredito que você pode esperar que a nossa marca retorne ao mundo dos consumidores”, disse nesta sexta-feira o presidente-executivo da Nokia, Rajeev Suri, quando questionado sobre rumores de que a fabricante de equipamentos de rede estaria a ponderando uma nova entrada no mercado de aparelhos móveis.

Suri disse a investidores numa apresentação em Londres que a companhia olhará para o licenciamento da marca a outras empresas, em vez de criar ela mesma um novo negócio de aparelhos.

“Vemos o licenciamento da marca como uma oportunidade … mas diria que se trata mais de uma oportunidade de longo prazo”, afirmou Suri sobre potenciais acordos em que outras fabricantes de eletrónicos para consumidores poderiam pagar à Nokia para usar a marca nos seus produtos.

Nenhum acordo é iminente, mas a marca Nokia pode eventualmente aparecer em uma série de eletrônicos, não necessariamente telefones. “Isso não é uma coisa de sentimentalismo”, disse Suri.

Nesta semana, a Microsoft tirou o nome da Nokia do mais recente smartphone Lumia 535, após ter comprado o negócio da Nokia em abril.

A Nokia um dia foi sinônimo de celulares, mas a classificação da marca despencou para 98º lugar neste ano entre os nomes corporativos mais conhecidos no mundo, ante a 5º colocação em 2007, segundo levantamento da empresa de pesquisas de mercado Interbrand.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!