Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

No “Mundial” de hóquei em patins: Moçambique quer o pódio

A selecção nacional de hóquei em patins volta a assegurar que o seu objectivo principal é alcançar a quarta posição no Campeonato Mundial de Hóquei em Patins, prova que terá lugar entre os dias 20 e 28 de Setembro próximo, em Angola.

A selecção nacional, ainda que dividida em dois grupos, estando em Maputo no seu grosso número e outro em Portugal, já trabalha sob as ordens do técnico português José Querido no aperfeiçoamento das estratégias que levarão o país a alcançar tal objectivo. Aliás, quer Moçambique, para além de alcançar a quarta posição, lutar pelo pódio.

Nicolau Manjate, presidente da Federação Moçambicana de Patinagem, afirmou que Moçambique é um favorito à conquista do título mundial por ter, em primeiro, se sagrado vencedor do “Mundial” do Grupo B e, já na última edição do Campeonato do Mundo que teve lugar na Argentina, ter alcançado a quarta posição por mérito e esforço próprios.

Para José Querido, novo “comandante” da selecção nacional, todos os objectivos são possíveis desde que haja trabalho. Para aquele técnico, tal como disse Nicolau, Moçambique, a par da Espanha e da Argentina, ainda que Portugal seja um adversário a ter em conta, é um favorito à conquista do “Mundial”.

“A Espanha e a Argentina continuam muito fortes. Mas há que ter muita atenção com o próprio país organizador pois, pela minha experiência de dois ‘Mundiais’, sei como as coisas funcionam” disse.

Querido, que tem orientado os trabalhos da selecção nacional nas terças e quintas-feiras no pavilhão do Estrela Vermelha na cidade de Maputo, espera fazer uma excelente campanha para orgulhar os moçambicanos, não afastando a possibilidade de estar a frente de todas as potências.

“Eu não sou uma pessoa que entra num desafio para perder. Eu sou ambicioso; gosto de seriedade, de disciplina e de rigor no trabalho que faço. Portanto, quero tranquilizar aos moçambicanos e afirmar que nós faremos um excelente mundial” avançouo técnico.

De referir que Moçambique parte para um estágio pré-competitivo em Portugal no próximo dia 26, onde José Querido terá a oportunidade de juntar os dois conjuntos que fazem parte da selecção nacional.

No “Mundial” de Angola, Moçambique está inserido no grupo C juntamente com a Colômbia, com os Estados Unidos e com a Itália.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts