Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atletismo: Três atletas moçambicanos vão ao “Africano” das Maurícias

Os moçambicanos Creve Machava, Alberto Mambo e Amélia Domingos vão representar Moçambique no Campeonato Africano de Atletismo de juniores, certame que terá lugar nas Ilhas Maurícias entre os dias 26 e 27 do mês em curso.

Os três atletas, do Ferroviário de Maputo (Creve), da Universidade Pedagógica (Alberto) e da Liga Muçulmana de Chimoio (Amélia) foram os que, segundo a Federação Moçambicana de Atletismo (FMA), reuniram os mínimos necessários para estarem presentes no “Africano” das Maurícias tendo, também, se destacado no recém-terminado Campeonato Nacional de Atletismo daquela categoria de juniores.

Creve da Machava, da locomotiva da capital, vai competir nas provas dos 110 metros barreiras e 200 planos; Alberto nas dos 800 e 1500 metros; enquanto Amélia Domingos vai tentar a sorte nos 800 metros. A “tripla” parte para aquele país africano no próximo dia 23 do mês em curso, de modo a permitir que eles tenham o contacto com o terreno e se habituem ao clima das ilhas para evitar surpresas nos dias das competições.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!