Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ninguém quer assumir o cargo Secretário Permanente de Pebane

Há semanas atrás o Diário da Zambézia avançou uma informação segundo a qual, o Secretário Permanente Distrital (SPD) do distrito costeiro de Pebane, Abu Moisés, havia pedido demissão do cargo por motivos que só ele explicou na carta que enviou à Secretaria Provincial.

Esta carta deu entrada e ao que sabemos de fontes muito próximas ao departamento da Função Pública, ela já tinha um parecer favorável da chefia máxima.

Quase três semanas ou menos que isso, Abu Moisés, recebe informação de que a sua saída mesmo com os argumentos que deu, não foi aceite.

Ninguém explica os motivos desta não-aceitação. A única coisa que lhe é dito é que o governo não encontrou ninguém para ir assumir o cargo naquele distrito sob comando da administradora Para ser SP de Pebane Ninguém quer assumir o cargo.

Governo manda de volta o SP demissionário e não lhe mostra o despacho do seu pedido Sebastiana Gemusse. Este argumento não tem impacto no seio do proponente, neste caso Abu Moisés que vê as suas aspirações goradas, já que pretendia ter outros voos.

Mas porque é que as pessoas não querem ir a Pebane?

Esta é a pergunta que deixamos aqui para que os leitores possam dar alguns esclarecimentos, já que Pebane é um distrito que o turismo é visto como o cartão-de-visita.

Com uma administradora como Sebastiana, alguns dizem que as coisas estão a melhorar e quando de facto as pessoas contactadas para ocuparem o cargo de SP naquele distrito se recusam, então alguma coisa não está bem.

E agora, o ex-SP deverá regressar ao posto, já sem moral, ele que já tinha feito as malas e com compromissos pessoais fora de Pebane.

Fontes próximas e bem conhecidas de Abu, avançaram que este já teria retirado sua família daquele distrito, incluindo todos seus pertences e agora terá que recomeçar novamente a vida.

Isto no seio dos que o conhecem, dizem que poderá não ser bom para sua carreira, dai que o governo deveria pensar nas implicações futuras. Refira-se que a saída do SP não foi comunicada pelo governo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!