Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nigéria vence Zâmbia e está nas meias finais

A Nigéria apurou-se esta segunda-feira para as meias-finais do Campeonado Africano da Nações 2010, ao derrotar na marcação das grandes penalidades a Zâmbia, em encontro dos quartos-de-final, disputado no Lubango, em Angola.

Num encontro em que os nigerianos se apresentavam como favoritos, mais pelo seu historial do que pelo futebol que tem jogado na prova, frente a uma surpreendente Zâmbia, depois de uma entrada de rompante das “Super Águias” foram perdendo gás, enquanto os zambianos ganhavam confiança e passaram a comandar a partida.

Frente a uma Nigéria já apurada para o Mundial e que marcou presença em três pódios nas últimas quatro edições da CAN, a Zâmbia, que já não figurava nos “quartos” desde 1996, controlou a partida e obrigou o jogo a ir às grandes penalidades, onde os nigerianos foram mais felizes, concretizando cinco remates, contra os quatro do adversário.

Falando à imprensa depois do jogo o treinador da selecção da Zâmbia, o francês Herve Renard, considerou que a sua equipa jogou melhor que a da Nigéria. O timoneiro dos ” Chipolopolos” referiu que ao longo dos 120 minutos a sua equipa teve uma boa actuação, mas a sorte não esteve do seu lado, pois, tiveram de várias oportunidades para marcar e resolver a partida ainda nos 90 minutos regulamentares. “Nós fomos os melhores, mas o futebol é assim, quem não marca perde e com isto tivemos o azar de não marcar um penalty. Mesmo Assim digo que vamos continuar a trabalhar para outras competições quer continental como mundiais”, – salientou.

Mesmo com a derrota, o técnico francês ao serviço dos zambianos disse estar satisfeito com a prestação da sua equipa, pois apresentaram um futebol “bastante” diferente em relação aos principais candidatos do grupo D, nomeadamente os Camarões e Tunísia. ” (….) nós saímos desta prova de cabeça erguida, pese embora termos sido eliminados nos quartos-de-final, por falta de sorte”, sublinhou o seleccionador zambiano. 

Para o seleccionador nigeriano, Shuaibu Amodu, foi o jogo mais difícil da sua equipa neste CAN até agora, mas que felizmente a equipa conseguiu o passe para as meias-finais. No entender do técnico das “Super Águias”, o seu grupo esteve bem no jogo e não deixou de correr atrás da vitória, ao longo dos 90 minutos, demonstrando vontade de ganhar, conseguindo de uma maneira muito sacrificada na marcação de grandes penalidades.

Shuaibu Amodu disse que pretende jogar bem na quinta-feira, quando defrontar o Ghana, para a meias-finais da Taça Africana da Nações Orange-Angola2010.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!