Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nigéria em dificuldades para contratar novo seleccionador de futebol

A Federação Nigeriana de Futebol (NFF) parece ter dificuldades para encontrar um sucessor ao ex-seleccionador da equipa nacional, Shaibu Amodu, demitido na passada sexta-feira. Pelo menos três dos seis candidatos pressentidos para dirigir os “Super Águias” em prelúdio ao Mundial na África do Sul estariam indisponíveis.

Os seis treinadores pressentidos são Hassan Shehatta, que acaba de permitir ao Egipto ganhar o seu sétimo Campeonato Africano das Nações; o antigo seleccionador do Senegal, Bruno Metsu, o técnico do Bayern de Munique, Luis van Gaal, o treinador da equipa da Rússia, Guus Hiddink, o Sérvio Raomir Dujkovic e o Inglês Peter Taylor.

A NFF acrescentou depois à lista o técnico da Irlanda, o Italiano Giovanni Trapattoni. Contudo, pelo menos três destes treinadores estariam “indisponíveis”, nomeadamente Shehata, Van Gaal e Trapattoni. “Recebi várias ofertas, mas a Federação Egípcia de Futebol rejeitou-as e anunciou que vou continuar a dirigir a equipa egípcia até o fim do meu contrato (em 2012)”, afirmou Shehata.

Van Gaal desistiu igualmente, enquanto a Federação Irlandesa de Futebol declarou não ter sido informada por Trapattoni que estava interessado pela proposta nigeriana. “Ele confirmou-nos a sua intenção de nos conduzir ao Campeonato da Europa de 2012”, sublinhou a Federação Irlandesa de Futebol. O jornal “Compelte Sports” noticiou sexta-feira que o Alemão Klaus Toppmoeller, que treinou a Geórgia entre 2006 e 2008, estaria nos planos da Federação Nigeriana de Futebol.

O selecionador Moçambicano, Mart Noij, também é apontado por alguma imprensa de estar nas pretenções da NFF para levar a s super àguias ao Mundial da África do Sul, onde irão defrontar Argentina, pela Grécia e Coreia do Sul na fase de grupo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!