Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nigéria decreta estado de emergência em três Estados expostos às violências

O Presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, decretou terça-feira o estado de emergência em três Estados mais afetados pela violência perpetrada pela seita islamita Boko Haram, no norte do país.

Os Estados mais afetados por esta série de violência são Borno, Yobe e Adamawa, todos situados no norte da Nigéria.

Entretanto, as forças de Defesa e Segurança da Nigéria fixaram nesta quarta-feira (15) em 56 o número de vítimas mortais do ataque perpetrado pela seita religiosa Omabtse contra os agentes da ordem no Estado de Nassarawa, situado no centro-norte do país.

Este dado foi fornecido à imprensa em Abuja, a capital federal da Nigéria, pelo fórum misto de informação dos membros dos Serviços de Segurança que agrupa o diretor do Serviço de Comunicação do Exército, brigadeiro Chris Olukolade; o coronel John Agim da Direção das Relações Públicas das Forças Armadas; o contra-almirante Kabir Aliyy (Serviço da Marinha), o brigadeiro Yusuf Anas da Força Aérea, o alto comandante da Polícia e Marilyn Ogar da Segurança de Estado.

Os corpos de 32 dos 56 agentes abatidos foram entregues às suas famílias para serem sepultados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!