Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nigéria aplica multa de $ 1 milhão a navio com resíduos tóxicos

O Governo Federal da Nigéria infligiu uma multa de um milhão de dólares americanos aos proprietários do navio MV Marevia, por ter introduzido no país vários contentores de produtos tóxicos.

O director-geral da Agência Nigeriana de Controlo de Normas e Regulamentos sobre o Ambiente (NESREA), Ngeri Benebo, citado pelo jornal privado “Vanguard”, confirmou a multa, indicando que ela deve servir de meio de dissuasão para os outros.

O navio, que teria transportado um carregamento de resíduos perigosos para a Nigéria a 5 de Janeiro de 2013, foi igualmente ordenado regressar ao seu porto de origem no Reino Unido.

A NESREA escreveu igualmente ao Serviço de Segurança do Estado (SSS) para o informar da necessidade de tomar medidas contra os que importam cargas perigosas.

O navio de pavilhão liberiano foi interceptado pelas Alfândegas nigerianas e pela NESREA após a sua chegada ao porto de Tin Can Island, em Lagos, a capital económica do país, transportando contentores, alguns dos quais com televisores, computadores, DVD, microondas, ferros de engomar e rádios.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!