Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Níger volta a prorrogar estado de emergência em Diffa, Tillaberi e Tahoua

O Governo nigerino prorrogou novamente, terça-feira, o estado de emergência por um período de três meses na região de Diffa, no extremo sudeste do país a braços com os abusos do grupo extremista Boko Haram, e em algumas partes de Tillaberi e Tahoua (norte) confrontadas com o jihadismo, revelou a agência nigerina de notícias (ANP).

Essa medida excepcional que concede amplos poderes às forças de defesa e segurança foi tomada para fazer face a “ainda frágil situação de segurança” em áreas afectadas pelo activismo dos terroristas.

O estado de emergência também afecta certos departamentos das regiões de Tillaberi (oeste) e Tahoua (norte), igualmente confrontadas com o jihadismo ativo no norte do Mali.

O estado de emergência está em vigor desde fevereiro de 2015 em Diffa, região à fronteiriça com o leito do Lago Tchad, principal foco do movimento Boko Haram, ativo no norte da Nigéria.

Foi proclamado em Março de 2017, na zona de fronteiriça com o Mali para fazer face à persistência das ameaças terroristas, pode-se ler num comunicado do Governo nigerino.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!