Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Níger: CSDR tem presidente e anuncia dissolução do governo

O Conselho Supremo para a Restauração da Democracia (CSDR), que deu um golpe de Estado na quinta-feira no Níger, anunciou que o governo foi dissolvido. “Com o governo dissolvido, o CSRD informa à população que os assuntos públicos correntes serão resolvidos pelos secretários-gerais dos ministérios e governos”, afirma o comunicado da junta.

O texto, lido no canal de TV estatal Tele Sahel por um soldado, foi assinado pelo “comandante de esquadrão Salou Djibo, presidente do Conselho Supremo para a Restauração da Democracia”. Pouco conhecido da população, Salou Djibo é o comandante da companhia de apoio de Niamey (armamento pesado, como os blindados).

Analistas consideram que os oficiais desta companhia tiveram um papel capital nos fatos de quinta-feira. Testemunhas relataram intensos tiroteios, em particular ao redor do palácio presidencial. Alguns ministros, entrevistados por telefone, afirmaram que foram sequestrados durante uma reunião do gabinete, enquanto o presidente Mamadou Tandja foi levado para um local não revelado.

O CSDR decidiu suspender a Constituição e dissolver todas as instituições.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!