Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nico Rosberg conquista o título mundial de Fórmula 1 pela Mercedes

O alemão Nico Rosberg ganhou neste domingo o seu primeiro título mundial de Fórmula 1, depois de terminar em segundo lugar em um GP de Abu Dhabi tenso, no qual o seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, venceu.

Depois de muito suspense, Hamilton conquistou sua décima vitória da temporada e a quarta consecutiva, mas não foi o suficiente para mudar o resultado do campeonato. Hamilton, que precisava manter Rosberg fora do pódio para ser campeão, tentou empurrá-lo para os demais pilotos.

No meio de preocupações dos chefes da equipe, o britânico diminuiu deliberadamente o ritmo nas últimas voltas, produzindo um final emocionante, com os quatro primeiros pilotos separados por apenas 1,6 segundo.

Rosberg manteve a segunda posição para se tornar o terceiro campeão mundial de seu país, após Michael Schumacher e Sebastian Vettel.

Filho do finlandês Keke Rosberg, vencedor do título de 1982, o alemão é o segundo filho de um campeão do mundo que consegue imitar o seu pai, como o britânico Damon Hill.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!