Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nem “Mambas” nem “Mambinhas” sobrevivem nas competições a sério

A equipa nacional de futebol sub-20, os “Mambinhas”, foi eliminada da corrida para o Campeonato Africano das Nações (CAN) da categoria após ser derrotada em Maseru, no domingo(12), pela sua congénere do Lesotho por 1 a 0.

O Lesotho que veio a Maputo empatar 1 a 1, no desafio da 1ª mão da penúltima eliminatória de acesso àquela prova que se realiza no próximo ano na Zâmbia, garantiu o apuramento graças a um golo de Raboama Koloti (minuto 32) na marcação de um livre há cerca de 20 metros da baliza defendida por Leonardo.

O futebol moçambicano que tem um presente de derrotas, a equipa principal, os “Mambas”, há muito estão eliminados da maior prova do continente, parece também não ter futuro olhando para a fraca prestação das selecções mais jovens. Aliás, é evidente a falta de trabalho nas camadas de formação.

Nada explica a manutenção do chamado desporto “rei”como modalidade prioritária do Governo, tendo em conta a soma de resultados negativos, absorvendo o maior quinhão dos poucos recursos disponíveis quando outras modalidades com bem menos apoios elevam muito mais alto o nome de Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!