Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA suspende dono do Clippers do esporte por comentário racista

A NBA, liga de basquete norte-americana, afastou nesta terça-feira o proprietário do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, do desporto em caráter permanente por comentários racistas que deixaram indignados jogadores, adeptos e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Sterling, dono mais antigo entre as 30 equipes da NBA, não poderá desempenhar qualquer papel nas operações da sua equipe ou ser um dos governadores da liga, disse o comissário da NBA Adam Silver em coletiva de imprensa em Nova York. Sterling também foi multado em 2,5 milhões de dólares.

A polêmica começou no fim de semana, quando o site de celebridades TMZ.com divulgou uma gravação de áudio com uma voz que disse ser de Sterling criticando um amigo por se associar a “pessoas negras”.

Uma investigação sobre a gravação concluiu que a voz era de Sterling, disse Silver, acrescentando que confirmou depois que era sua voz, mas não se desculpou. Os comentários de Sterling causaram uma onda de indignação num campeonato que está na vanguarda da integração racial nos desportos profissionais dos Estados Unidos e no qual os jogadores são em sua maioria negros.

Obama, o primeiro presidente negro dos EUA, chamou os comentários de Sterling de “declarações racistas incrivelmente ofensivas”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!