Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA Playoffs: Wade marca 38 pontos, e Miami faz 1 a 0 na série contra os Celtics

O Miami Heat começou na frente dos Boston Celtics nas semifinais da Conferência Leste. Num domingo inspirado de Dwyane Wade, melhor marcador da partida com 38 pontos, a equipa da Flórida venceu em casa por 99 a 90 (51 a 36 no intervalo) e fez 1 a 0 na série.

James Jones saiu do banco para contribuir com mias 25 pontos do Heat. LeBron James marcou 22 pontos e conseguiu seis ressaltos, e Chris Bosh pegou 12 ressaltos e fez sete pontos. Do lado dos Celtics, Ray Allen foi o maior pontuador, com 25 pontos. Paul Pierce, que deixou o jogo faltando sete minutos para o fim ao receber uma polêmica segunda falta técnica, fez mais 19 pontos. Rajon Rondo marcou apenas oito pontos, e Kevin Garnett anotou seis.

Depois de um primeiro quarto equilibrado, o Miami começou bem o 2º período. Com dois cestos de três consecutivos e um lance livre convertido, James Jones colocou a equipa da casa 13 pontos na frente (29 a 16). Os Boston até conseguiram diminuir para quatro pontos a distância, mas, com Wade e Jones inspirados, o Heat foi para o vestiário vencendo por 51 a 36.

Com cestos de LeBron e Bosh na volta do intervalo, o Miami chegou à sua maior vantagem: 19 pontos (55 a 36). Os visitantes buscaram a reação e conseguiram uma sequência 12 a 0, com sete pontos de Paul Pierce, mas o Heat voltou a dominar a partida e terminou o período ganhando por 76 a 62.

A situação do Boston ficou mais complicada faltando sete minutos para o fim do jogo. Depois de marcar sete pontos, Pierce desentendeu-se com Wade e os dois receberam faltas técnicas. Como o jogador dos Celtics já havia recebido outra técnica após confusão com James Jones, ele acabou eliminado da partida.

A equipa visitante ainda tentou apertar o ritmo no fim, após duas bolas de três de Ray Allen, mas foi muito pouco para preocupar o Miami Heat.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!