Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA Playoffs: Memphis reage, bate o Thunder no prolongamento e lidera semi do Oeste

Com o ginásio lotado de adeptos vestidos de branco, o Memphis Grizzlies precisava mostrar mais uma vez que não está de brincadeira nos playoffs da NBA. Este sábado, foi difícil. Mas aconteceu de novo. A equipa do Tennessee chegou a ficar 15 pontos atrás, mas forçou o prolongamento e bateu o Oklahoma City Thunder por 101 a 93. A vitória que dá ao Memphis a liderança por 2 a 1 na semifinal do Oeste veio por meio de um incrível esforço defensivo, limitando o rival a dez pontos no quarto período e sete no prolongamento.

Oitavo colocado do Oeste, o Memphis surpreendeu na primeira jornada ao eliminar o líder San Antonio Spurs e venceu o primeiro jogo na casa do Thunder. Perdeu o segundo, mas retomou a boa fase ao disputar a primeira partida em casa na série, para o delírio da torcida.

Como de hábito, o herói da noite foi Zach Randolph, que nem pontuou tanto, com 21, mas abusou ao repetir o número nos rebotes. OJ Mayo e Mike Conley fizeram 18 cada, e Tony Allen, autor de apenas dez pontos, ajudou muito na defesa para limitar o craque Kevin Durant. O ala do Thunder ficou com 22 pontos e 12 rebotes, mas pontou pouco no quarto período e na prorrogação. O cestinha do time foi o armador Russell Westbrook, com 23.

O Memphis chegou a perder por 15 pontos no terceiro período e entrou no último com 13 pontos de desvantagem. Aos poucos foi buscando o placar e, no embalo da torcida, conseguiu a virada a dois minutos do fim, num lance livre de Tony Allen, parte de uma sequência de 7 a 0. A defesa dos donos da casa foi tão sufocante que limitou o bom ataque do Thunder a dez pontos na última parcial. O Oklahoma ainda manteve a cabeça no lugar e segurou o jogo até os últimos segundos.

Com 18 no relógio, a equipa visitante teve a chance de vencer. Durant recebeu a bola, mas, bem marcado por Allen, errou um arremesso desequilibrado. Os Grizzlies ainda tinham quatro segundos para desenhar uma jogada vencedora, mas Randolph esbarrou na boa defesa de Ibaka e, perto da linha de três, também desperdiçou sua chance no estouro do cronômetro.

Logo no início do prolongamento, o pivô Kendrick Perkins saiu eliminado com seis faltas e deixou o Oklahoma em apuros. O ataque dos visitantes simplesmente não funcionava e, juntando com o quarto período, foram mais de oito minutos sem converter um arremesso sequer. A diferença no placar manteve-se na casa dos seis e foi a sete quando faltavam 40 segundos para o fim. Logo em seguida pulou para oito, e àquela altura, a torcida já vibrava com a liderança na série.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts