Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA Playoffs: Com Rondo heroico, Boston bate o Miami e reduz a vantagem do rival

O Boston Celtics entrou em quadra este sábado sabendo que mais uma derrota para o Miami Heat praticamente selaria as férias da equipa. E se partida decisiva é para jogar até com braço quebrado, Rajon Rondo mostrou que a hora era de superação. O armador deslocou o cotovelo esquerdo no terceiro quarto, mas voltou à quadra e, mesmo limitado, ajudou o time a conseguir uma vitória inapelável por 97 a 81.

Com a corda no pescoço, os verdes acordaram e diminuíram a vantagem do Heat para 2 a 1 na semifinal do Leste. A próxima partida, que pode igualar o confronto ou deixar o Miami a um passo da final de conferência, está marcada para a noite de segunda-feira, mais uma vez em Boston.

O melhor marcador da vitória de sábado foi Kevin Garnett, com 28 pontos. Como se não bastasse, ele ainda apanhou 17 rebotes. Paul Pierce ajudou o ala-pivô com 27. Mas o herói da noite foi Rondo, que caiu no terceiro quarto sentindo muita dor no braço. Diagnosticado com um cotovelo deslocado, ele voltou com uma proteção e foi para o jogo. No ataque, usou apenas o direito. Foi o suficiente. Rondo terminou com apenas seis pontos, mas compensou com 11 assistências.

Pelo lado do Heat, o trio de astros destoou. Chris Bosh anotou apenas seis pontos e pegou cinco ressaltos. LeBron James foi limitado a 15 pontos, e Dwyane Wade foi o que mais pontuou, com 23. O Boston entrou concentrado e venceu o primeiro período por 27 a 21.

No segundo, o Miami reagiu e fez 25 a 17, equilibrando as ações. Mas veio o terceiro quarto, e os donos da casa emplacaram uma sequência de 28 a 15. Dali em diante, bastou controlar a vantagem para garantir a vitória e um pouco mais de fôlego na série.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!