Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA: Lakers perdem; San Antonio vencem New Jersey; Portland derrota Minnesota; Atlanta vence Detroi

NBA: Lakers perdem; San Antonio vencem New Jersey; Portland derrota Minnesota; Atlanta vence Detroi

O Charlotte Bobcats ignorou o suposto favoritismo dos Lakers e derrotou a equipe de Los Angeles por 109 a 89, em casa, na noite desta segunda-feira, em duelo da temporada regular da NBA. Sem Splitter, mas com autoridade, Spurs passam pelo New Jersey Nets. Portland comprova boa fase e derrota o Minnesota fora de casa. Josh Smith brilha e conduz a vitória do Atlanta sobre o Detroi.

 

 

Dominado durante todo o jogo, a equipa de Kobe Bryant e Pau Gasol perdeu a oportunidade de retomar a vice-liderança da Conferência Oeste. Os dois astros, aliás, foram os que mais produziram para os Lakers. Com 20 pontos, Kobe foi um dos melhores marcadores em quadra, cabendo a Gasol mais um duplo-duplo na carreira (17 pontos e 10 ressaltos).

Pelos locais, o nome foi Gerald Wallace. Assim como Kobe, o ala anotou 20 pontos e, de quebra, apanhou 11 rebotes, também atingindo a marca de dois dígitos em dois fundamentos. O armador suplente Gerald Henderson, com 18 pontos, foi o segundo melhor pontuador dos Bobcats. Com o resultado, o Charlotte Bobcats soma agora 24 vitórias em 55 partidas disputadas e ocupa a nona colocação na Conferência Leste. Já o Los Angeles Lakers tem 38 triunfos após sua 56ª atuação na temporada e é o terceiro colocado no Oeste.

O líder da Conferência Oeste fez mais uma vítima na jornada desta segunda-feira. Mesmo atuando em New Jersey, o San Antonio Spurs passou sem problemas pelos Nets, chegando à sua 46ª vitória em 55 partidas na temporada. Ainda lesionado, o brasileiro Tiago Splitter não atuou pelos Spurs.

Manu Ginobili foi o grande marcador da noite. Com 22 pontos, o armador argentino tornou-se, mais uma vez, o grande condutor do quadro de San Antonio. Outros com bom desempenho foram Tim Duncan (15 pontos e 11 ressaltos) e Dejuan Blair (10 e 11), ambos com duplo-duplo.

O pivô Brook Lopez foi o principal nome nos Nets, igualmente conquistando marca de dois dígitos em dois fundamentos (11 pontos e 10 ressaltos). O ala Travis Outlaw, também marcou 11 pontos, sendo, juntamente com Lopez, um dos principais anotadores dos locais.

O San Antonio Spurs tem a melhor campanha entra todos os 30 participantes desta temporada. O segundo colocado na chave é o Dallas Mavericks, com oito a menos que o quadro do Texas (38). O New Jersey Nets é somente o 12º, com 17 vitórias em 56 compromissos realizados.

O Portland Trail Blazers comprovou o ótimo momento que vive ao bater o Minnesota Tiberwolves fora de casa, por 95 a 81. Esta foi a quinta vitória seguida da equipe do Oregon na competição. Muito do excelente resultado os Blazers devem ao armador Wesley Matthews, que marcou 23 pontos e foi o melhor marcador da noite. Com dois pontos a menos, o ala LaMarcus Aldridge foi o segundo melhor anotador do quadro visitante e da partida.

Outro elemento de destacada atuação foi o também ala Dante Cunningham que, com 18 pontos e 13 ressaltos, conseguiu um duplo-duplo. Pelo Minnesota, dois suplentes mostraram serviço. O ala-armador Martell Webster e o armador Luke Ridnour, com 17 e 16 pontos respectivamente, foram os principais pontuadores. A quinta vitória consecutiva do Portland foi a 31ª em 55 jogos e elevou a equipe ao quinto posto na Conferência Oeste. Já o Minnesota tem apenas 13 triunfos e é o último classificado.

Em noite de Josh Smith, o Atlanta Hawks venceu o Detroit Pistons por 94 a 79, fora de casa. A vitória manteve a equipe da Georgia entre as melhores colocadas na Conferência Leste, que é liderada pelo Boston Celtics. Smith foi o principal pontuador (27 pontos) e ressaltador em quadra (14), tornando-se o nome da noite e o maior responsável pelo triunfo dos Hawks.

O armador Mike Bibby, com 17 pontos, foi outro elemento relevante no quadro visitante. Pelos Pistons, o ala-armador Tracy McGrady, com 14 pontos, foi o cestinha. Charlie Villanueva, com 13, e o armador Rodney Stuckey, com 12 pontos, veem a seguir como os melhores anotadores da equipa de Detroit. Agora com 34 vitórias após sua 54ª atuação na temporada, o Atlanta Hawks é o quarto colocado na Conferência Leste.Em 11º, o Detroit Pistons conta com 20 triunfos, agora em 56 partidas disputadas.

 

Confira os resultados dos jogos desta segunda:

Charlotte Bobcats 109 x 89 Los Angeles Lakers

New Jersey Nets 85 x 102 San Antonio Spurs

Detroit Pistons 79 x 94 Atlanta Hawks

Milwaukee Bucks 102 x 78 Los Angeles Clippers

Minnesota Timberwolves 81 x 95 Portland Trail Blazers

Houston Rockets 121 x 102 Denver Nuggets

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!