Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA final Oeste: Thunder volta feroz do intervalo, vira sobre os Spurs e está na final

Com uma reação espetacular a partir do terceiro quarto, o Oklahoma City Thunder derrotou em casa o San Antonio Spurs por 107 a 99, na noite desta quarta-feira (já madrugada de quinta em Moçambique) e está na final da NBA. Com o triunfo diante da sua claque, a equipa de Kevin Durant, depois de ter perdido os dois primeiros duelos (ambos fora), fechou em 4 a 2 os confrontos e conquistou o título da Conferência Oeste.

A impressionante arrancada para o triunfo, e a consequente passagem para a final, merece ainda mais destaque, pois foi obtida após o revés parcial de 48 a 63 até o intervalo, o que indicava a necessidade do jogo 7 e decisivo em San Antonio.

Comandada por Durant, a equipe local fez 32 a 18 no terceiro quarto e mostrou a sua força, matando um adversário que, depois de 20 vitórias consecutivas, sucumbiu com quatro derrotas na sequência.

Durant foi o melhor marcador da noite e o grande destaque em quadra. O ala marcou 34 pontos e apanhou 14 ressaltos, premiando a sua atuação com um duplo-duplo. Os armadores Russell Westbrook e James Harden também foram cruciais para o Thunder. Westbrook assinalou 25 pontos, enquanto o barbudo companheiro, melhor sexto jogador da temporada, fez 16.

Um fato também merecedor de registro foi que, além dos titulares (Durant, Westbrook, Serge Ibaka, Kendrick Perkins e Tabo Sefolosha), o treinador Scott Brooks utilizou apenas mais três jogadores (Harden, Nick Collison e Derek Fisher). A dupla Tony Parker (29 pontos e 12 assistências) e Tim Duncan (25 pontos e 14 ressaltos) também chegou aos dois dígitos em dois fundamentos, mas não conseguiu conter o ímpeto dos locais e a queda dos Spurs.

Com ótimo aproveitamento nos tiros de três pontos (seis em sete tentativas), o ala-armador Stephen Jackson fechou a partida com 23 pontos e igualmente merece destaque.

Já devidamente garantido na final da temporada, o Oklahoma City Thunder espera agora a decisão da Conferência Leste para saber qual será seu adversário no confronto final. Também em reviravolta, o Boston Celtics vence o Miami Heat por 3 a 2 e está a uma vitória de fechar a série.

Originariamente de Seattle, o Thunder chega pela primeira vez a decisão da temporada desde que se mudou para Oklahoma, em 2008. Antes de eliminar os Spurs, a equipa de Durant, Westbrook e Harden derrotou nos playoffs o Dallas Mavericks e o Los Angeles Lakers, algozes dos últimos anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!