Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA final Leste: Boston faz deveres de casa e vence Miami

A pressão de ter de vencer sob o risco de ver a série praticamente definida não abalou os Boston Celtics, que aproveitaram o factor casa e, na noite desta sexta-feira (madrugada de sábado em Maputo), derrotaram os Miami Heat por 101 a 91.

O triunfo diante dos seus adeptos fez com que a equipa de Massachusetts vencesse a sua primeira final da Conferência Leste e reduzisse para 2 a 1 a contagem na melhor de sete jogos.

O resultado manteve a regularidade nesta etapa da competição, quando todos os anfitriões venceram os seis duelos já disputados até o momento (no Oeste, o San Antonio Spurs vence também por 2 a 1).

O trio dee ases dos Celtics, Paul Pierce, Rajon Rondo e Kevin Garnett, foi responsável pelo final feliz. Pierce marcou 23 pontos, enquanto os companheiros garantiram seus duplo-duplos (24 pontos e 11 ressaltos para Garnett; 21 pontos e 11 assistências para Rondo).

Kevin Garnett, inclusive, participou de forma decisiva, protagonizando um momento pitoresco e, ao mesmo tempo, renovador para os locais. Após sofrer falta dura no segundo quarto, o pivô fez flexões em quadra para mostrar que estava bem tendo levantado a claque e a própria equipa dos Celtics, que passou a dominar o jogo.

Com Dwyane Wade irregular (a armador anotou 18, mas errou muitos arremessos), coube a LeBron James ser o destaque isolado do Heat. O ala conseguiu 34 pontos pontos e fechou o embate como o principal marcador.

Celtics e Heat voltam a medir forças no domingo (madrugada de segunda em Maputo), mais uma vez em Boston. No sábado (madrugada de domingo em Maputo), Thunder e Spurs estarão mais uma vez frente a frente em Oklahoma.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!