Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA final da Conferência Oeste: Comandado por Dirk Nowitzki, Mavericks vencem após prolongamento e fazem 3 a 1 nos confrontos

O Dallas Mavericks está a um passo do título da Conferência Oste. Com uma reação espetacular nos últimos minutos do tempo normal, a equipa do Texas derrotou fora de casa o Oklahoma City Thunder por 112 a 105 (101 a 101 no tempo normal), na noite desta segunda-feira (já madrugada de terça em Maputol), e abre para 3 a 1 o placar nos confrontos.

A equipe de Dirk Nowitzki precisa apenas de mais uma vitória para vencer o confronto e fazer a final da temporada da NBA com o vencedor do Leste. O triunfo dos Mavericks deve-se à atuação sensacional de Nowitzki, que se agigantou ainda mais nos momentos decisivos do tempo regulamentar e levou a equipa à igualdade após uma desvantagem de 15 pontos. Mais uma vez, o alemão foi o melhor marcador na quadra, com 40 pontos e cestos decisivas nos intantes cruciais. Os armadores Jason Terry, com 20, e Jason Kidd, com 17, também brilharam e foram fundamentais para a vitória.

Pelos Thunder, Kevin Durant, Russell Westbrook e Serge Ibaka foram os principais nomes. O melhor marcador dos Thunder, Durant foi responsável por 29 pontos e 15 ressaltos, garantindo mais um duplo-duplo na temporada. O congolês Ibaka foi outro a chegar aos dois dígitos com 18 pontos e 10 ressaltos, além de cinco tocos. Westbrook assinalou 19 pontos, apanhou oito rebotes e produziu o mesmo número de assistências.

Thunder e Mavericks voltam a encontrar-se na quarta-feira, agora em Dallas. Caso vença o embate, a equipe texana já garantirá o título da Conferência Oeste.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!