Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA Finais: LeBron e Wade brilham, Miami bate o Thunder e lidera 2-1

NBA Finais: LeBron e Wade brilham

Depois de segurar a reação do Oklahoma City Thunder fora de casa pelo jogo 2, o Miami Heat mostrou a sua força diante da claque, neste domingo (17), e lidera 2 a 1 a série das Finais da NBA. Com os astros LeBron James e Dwyane Wade inspirados dentro da quadra, a equipe da Flórida, teve trabalho para superar a equipa de Kevin Durant e Russell Westbrook e vencer por 91 a 85, no duelo mais equilibrado da série decisiva até agora.

LeBron James foi o melhor marcador e terminou a partida com 29 pontos e 14 ressaltos e Wade marcou 25 pontos e anotou sete assistências. Já Chris Bosh anotou 10 pontos e pegou 11 ressaltos. O destaque no Oklahoma City, Kevin Durant anotou 25 pontos, além de pegar seis ressaltos, enquanto Russel Westbrook marcou 19 pontos, pegou cinco ressaltos e deu quatro assistências.

O confronto prossegue com dois jogos em Miami, terça-feira (madrugada de quarta-feira em Moçambique) e quinta (madrugada de sexta-feira em Moçambique), que o leitor pode seguir em tempo real no Twitter @verdademz ou assistir pela televisão na DSTV no canal ESPN. O Thunder terá que vencer pelo menos uma partida fora de casa se quiser ver as Finais da NBA voltarem para Oklahoma nos possíveis jogos 6 e 7.

O terceiro jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes a procurarem o ataque de forma intensa. Com o apoio da claque, o Miami abriu 6 a 4 num afundanço de Chris Bosh e fez 12 a 8 após cesto de LeBron James (10 pontos no período). Com cestos de Kevin Durant, o Oklahoma conseguiu o empate em 12 a 12, esfriando a empolgação inicial do público da Flórida. Firme nos ressaltos ofensivos, o Miami recuperou a ponta nos lances livres de Udonis Haslem e fechou o primeiro período na frente: 26 a 20.

Com LeBron no banco, o Miami perdeu em criatividade e viu o rival crescer no início do segundo período. O Oklahoma encostou no placar e diminuiu a distância para apenas um ponto (30 a 29) com um cesto de Russell Westbrook. Com 7m22s no relógio, LeBron retornou para a quadra, marcou mais um ponto no lance livre e viu Kevin Durant avançar em velocidade e empatar em arremesso da entrada do garrafão (31 a 31). O Heat abriu 35 a 31 com dois cestas seguidos de Wade, mas permitiu a reação do Thunder, que assumiu a dianteira nos lances livres de Kendrick Perkins (36 a 35).

O Miami, porém, não se abateu. Equilibrou as ações, aumentou o seu volume de jogo e fez 47 a 43 no arremesso de três de Battier. O Oklahoma ainda diminuiu a distância com uma bola de três, de Westbrook (o 13º ponto dele no jogo), mas o Miami foi mesmo para o intervalo em vantagem: 47 a 46.

Equilíbrio até o fim

No terceiro quarto, o Heat relaxou na marcação e viu o Thunder retomar a liderança no placar e abrir vantagem. Na ponte aérea de Westbrook para Sefolosha, o Thunder fez 52 a 48, com 9m07s no relógio. Com dois cestos seguidas de Durant, os visitantes abriram 60 a 51. Derek Fisher, após triplo e arremesso de bonificação, anotou dez pontos de frente para o Thunder (64 a 54). No fim do período, entretanto, a ida de Durant para o banco de reservas culminou com a queda de rendimento da equipa visitante.

Sob o comando de Wade, o Miami aproveitou para crescer na partida e encostar. Apagado no quarto, LeBron (apenas cinco pontos) acertou bola de três para colocar o Miami na frente: 69 a 67.

A reação animou a equipe da Flórida para o último período. Empurrado pelos seus adeptos, o Heat lançou-se ao ataque para aumentar a vantagem (74 a 69). Mas, com a volta de Durant, o Thunder ganhou em criatividade. Mesmo com cinco faltas anotadas, o astro da equipa visitante não ficou intimididado.

Com um triplo diminuiu a vantagem para apenas um ponto (74 a 73). O equilíbrio permaneceu até o final, mesmo com as equipes abusandos dos erros ofensivos. Com o relógio marcando 4m15s, Wade brilhou na bandeja, acertou um cesto de bonificação e abriu 81 a 77 para o Miami.

Na sequência, LeBron partiu em velocidade para a bandeja, sofreu a falta de Durant e também anotou no lance livre (84 a 77). Com 2m19s, o Heat fez 86 a 79, mas sofreu um apagão e viu o Oklahoma aproveitar duas bolas perdidas de Wade para enconstar (86 a 85). A 1m19s do fim, Bosh acertou dois lances livres e aliviou a pressão (88 a 85). Sefolosha desperdiçou o arremesso de três, LeBron sofreu a falta no contra-ataque e anotou mais um no lance livre (89 a 85). A esta altura, a claque local já comemorava. O Miami ainda encontrou tempo para anotar mais dois pontos e garantir a segunda vitória na série: 91 a 85.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!