Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA: Derrick Rose é o MVP mais jovem

Derrick Rose tornou-se o mais novo MVP (jogador mais valioso) da NBA. Aos 22 anos (e 191 dias), o armador comandou o Chicago Bulls a uma temporada com 62 vitórias e 20 derrotas e ganhou o prémio na passada terça-feira, recebendo 113 dos 121 votos possíveis como melhor jogador de 2010/2011. Anteriormente, o atleta mais jovem com a honra havia sido Wes Unseld, em 1969 (23 anos e nove dias).

“É incrível. É apenas o meu terceiro ano. Ainda estou a aprender coisas sobre o jogo, cometo erros por descuidos (risos). Ser o MVP com 22 anos faz- -me querer esforçar-me mais, trabalhar mais forte, ficar no ginásio mais tempo” afirmou o jogador.

Nascido em Chicago, Rose chegou aos Bulls como a primeira escolha do draft de 2008. Esta temporada, foi seleccionado pela segunda vez para o All-Star Game e ficou fora de uma partida apenas da temporada regular e, nos 81 jogos que disputou, teve uma média de 25 pontos, 7.7 assistências e 4.1 ressaltos.

“Quero agradecer aos meus companheiros e aos técnicos. Sem vocês, eu não estaria aqui agora. Vocês estimulam-me todos os dias e fazem com que eu jogue um basquete colectivo. A minha família e os meus amigos, vocês fazem com que eu fique no caminho certo, acordar- me para ir ao treino. Sou abençoado por tê-los na família.

Por último, mas não menos importante, quero agradecer á minha mãe. O meu coração, motivo para jogar como jogo… tudo… saber que em alguns dias que não quero ir treinar ou estou com dificuldades, penso nela quando me acordava para ir jogar. Você manteve-me no caminho todos os dias. Eu amo- -a”, disse Derrick Rose, bastante emocionado.

Os Bulls não tinham um jogador eleito MVP desde 1998, quando Michael Jordan ganhou o prémio pela quinta vez. Derrick Rose prefere nem pensar se poderá repetir o feito.

“Não estou nem perto desse homem agora. Será fantástico chegar perto dele. Só estamos a pensar em ganhar o nosso próximo jogo. É assim que estamos a pensar, preocupados com o agora”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!