Falhando muito no último quarto, o Boston Celtics foi derrotado pelo Charlotte Bobcats por 94 a 89 (51 a 50), na jornada desta segunda-feira, da temporada regular da NBA. O líder da Conferência Leste entrou na parte final vencendo por 69 a 65, porém acabou superado pelo locais, que venceram o quarto por folgados 28 a 20.
Ray Allen cumpriu bom desempenho, mas não o suficiente para evitar a derrota dos Celtics. O armador anotou 25 pontos e foi o melhor marcador da noite. O ala Paul Pierce, com 22, também fez sua parte, assim como o também armador Rajon Rondo, que conseguiu um duplo-duplo (10 pontos e 14 assistências).
Pelos Bobcats, destaque para o ala Gerald Wallace, que também atingiu marca de dois dígitos em dois fundamentos (19 pontos e 16 rebotes). O armador suplente Shaun Livingstone, com 18 pontos, foi outra peça importante do Charlotte na vitória desta noite.
Mesmo com a derrota, o Boston mantém a ponta da Conferência Leste. Os Celtics contam com 38 triunfos após sua 51ª atuação na temporada. Já a equipa da Carolina do Norte obteve a 22ª vitória e ocupa a oitava posição.
Denver cai em casa diante do Houston
Nem mesmo o desempenho espetacular de Carmelo Anthony impediu que o Denver Nuggets perdesse em casa para o Houston Rockets por 108 a 103, na noite desta segunda-feira (madrugada de terça em Maputo).
Anthony marcou nada menos que 50 pontos, quase metade de toda a equipe de Denver. O ala ainda apanhou 11 ressaltos e anotou mais um duplo-duplo em sua vitoriosa carreira. O armador suplente Ty Lawson, com 19 pontos, foi o segundo maior pontuador da equipe em quadra.
Já pelos Rockets, dois jogadores brilharam intensamente e se tornaram cruciais para o resultado: o armador Kevin Martin, que fez 37 pontos, e o ala-pivô Luis Scola, com 25. Outro elemento com bom desempenho foi o também ala-pivô Chuck Hayes, que conseguiu 12 pontos e 10 ressaltos (novo duplo-duplo). Agora com 25 vitórias em 53 partidas disputadas, o Houston Rockets está em décimo lugar na Conferência Oeste. O Denver ocupa a sexta posição, com 30 triunfos em 52 jogos.
Lakers impõem-se e batem o Memphis
O Los Angeles Lakers derrotou o Memphis Grizzlies por 93 a 84, na noite desta segunda-feira fora de casa, e segue o seu duelo particular com o Dallas Mavericks pela vice-lidernaça da Conferência Oeste, comandada pelo San Antonio Spurs.
A atração da noite foi o duelo entre os irmãos Gasol. Com 17 pontos e nove ressaltos, Pau pontuou mais que o mano Marc (que fez 10) e foi um elemento relevante na vitória dos Lakers. Kobe Bryant não reeditou as brilhantes atuações de costume, mas marcou 19 pontos e conduziu a equipa visitante a mais um triunfo na temporada, assim como Lamar Odom. O ala marcou 15 pontos e pegou 11 ressaltos, obtendo mais um duplo-duplo na carreira.
Com 22 pontos, o ala Sam Young foi melhor marcador do Memphis e também o melhor marcador da noite. O também ala Rudy Gay, com 18, igualmente esteve bem.
Com o resultado, os Lakers chegaram à 36ª vitória em 52 partidas até o momento. A equipe de Los Angeles tem o mesmo número de triunfos que o Dallas, porém os Mavericks contam com um jogo a menos e ocupam o segundo posto. O Memphis Grizzlies está em nono lugar, com 27 vitórias após o 53º jogo.
Chicago perde para o Portland e desperdiça chance de encostar na liderança
Em noite de LaMarcus Aldright, o Portland Trail Blazers venceu em casa o Chicago Bulls por 109 a 103, com este resultado, a equipa visitante perdeu boa chance de se aproximar da liderança da Conferência Leste, a cargo do Boston Celtics, que perdeu esta noite para o Charlotte Bobcats.
LaMarcus foi o melhor marcador destacado do duelo, com 42 pontos. O armador Andre Miller, com 27 pontos e 11 assistências, também cumpriu ótima atuação pelo Portland, conquistando, de quebra, mais um duplo duplo na temporada. Já Derrick Rose, com 36 pontos, mais uma vez se destacou pelos Bulls. O desempenho do armador, no entanto, não foi capaz de impedir a 16ª derrota do quadro de Illinois. O ala Carlos Boozer, com 17 pontos e 12 ressaltos, também chegou à marca de dois dígitos em dois fundamentos e foi outra peça importante pelo Chicago.
Com 34 vitórias em 51 partidas disputadas, os Bulls seguem na terceira posição e mantêm a distância para o líder Boston Celtics, que soma 38 triunfos pela Conferência Leste. O Portland Trail Blazers alcançou a 29º vitória após sua 53ª atuação na temporada e está em oitavo lugar no Oeste.
Confira os resultados da jornada desta segunda-feira:
Charlotte Bobcats 94 x 89 Boston Celtics
Memphis Grizzlies 84 x 93 Los Angeles Lakers
New Orleans Hornets 92 x 104 Minnesota Timberwolves
Dallas Mavericks 99 x 96 Cleveland Cavaliers
Denver Nuggets 103 x 108 Houston Rockets
Portland Trail Blazers 109 x 103 Chicago Bulls
Sacramento Kings 104 x 107 Utah Jazz G
olden State Warriors 92 x 104 Phoenix Suns