Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ministra cancela licença de trabalho a um cidadão paquistanês

A Ministra moçambicana do Trabalho, Helena Taipo, determinou, e com efeitos imediatos, que o cidadão Aftab Ali não pode trabalhar mais em Moçambique devido ao seu comportamento agressivo protagonizado contra os trabalhadores nacionais na empresa Delta Trading, na cidade de Chimoio, Província central de Manica.

O cidadão em causa, de nacionalidade paquistanesa e que até à data de retirada da sua autorização de trabalho em Moçambique, exercia as funções de Supervisor de armazéns na Delta Trading.

Em comunicado de imprensa, o Ministério do Trabalho (MITRAB) refere que o mesmo cidadão já era reincidente nos seus actos ofensivos contra os trabalhadores.

“…da última vez, ele fechou a cadeado trabalhadores dentro do armazém e desapareceu da empresa com as chaves, deixando-os sem comida e muito menos condições humanas mínimas, alegadamente para obrigá-los a arrumarem milhares de sacos de arroz sem interrupção e nem intervalo estipulado por lei”, indica o comunicado.

O MITRAB destaca que ao recorrer a tais práticas, o visado contrariou, não só às demais leis, como a do Trabalho, mas sobretudo à Constituição da República de Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!