Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Navio mercante explode no Porto de São Tomé

Um navio mercante explodiu no Porto de São Tomé quando se preparava para rumar para a ilha do Príncipe, fazendo três feridos graves e danos materiais incalculáveis, soube-se de fonte oficial em São Tomé.

De acordo com a fonte, a explosão, cujo balanço é provisório, ocorreu por volta das 16 horas locais, pouco depois do comandante do navio, batizadoTornado, ter dado ordens aos seus maquinistas para porem o motor a funcionar.

Entre os feridos figuram os maquinistas e o próprio comandante, gravemente queimados, de acordo com a fonte. Comentando o sucedido, um dos passageiros disse que, pouco antes da explosão, o motor estava a “vibrar muito forte”.

Tornado estava carregado de combustíveis e garrafas de gás e de outros materiais inflamáveis, de géneros alimentícios e bebidas destinados à ilha do Príncipe.

Com ajuda dos bombeiros, os militares e forças para-militares, conseguiu-se salvar o pouco que ainda restou. Pronunciando-se sobre a tragédia, Osvaldo Abreu, ministro das Infraestruturas e Recursos Naturais, disse no Porto de São Tomé, que “sentimos muito para as familias e as vitimas. Estamos consternados. Felizmente não houve mortos, as pessoas estão sob observação”.

Carlos Abreu disse à PANA no local que o incêndio foi controlado e que só no dia seguinte é que a corporação revelará as causas do incidente.

Um mal menor segundo dizem, tendo em conta que a viagem iria decorrer durante a noite com cerca de 10 passageiros a bordo deste navio, o único navio a ligar a ilha do Príncipe três vezes por semana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!