Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Naufrágio no Mediterrâneo deixa pelo menos 60 desaparecidos

Pelo menos 60 pessoas desapareceram em um naufrágio ocorrido nesta semana no Mar Mediterrâneo, conforme disseram sobreviventes ao chegar ao porto italiano de Brindisi (sul).

“Hoje, a OIM recolheu o testemunho de pessoas que estavam em um barco que naufragou nesta semana: os sobreviventes falam em pelo menos 60 desaparecidos”, escreveu no Twitter o porta-voz na Itália da Organização Internacional de Migrações, Flavio di Giacomo.

O grupo estava em uma embarcação que naufragou e que levava 140 a bordo. Hoje, 402 pessoas chegaram ao porto de Brindisi, na região de Apulia (sudeste) a bordo de um navio da Marinha Militar britânica, entre elas estavam as que sobreviveram ao naufrágio.

O desembarque das pessoas resgatadas no mar, procedentes de países subsaarianos, segundo as primeiras identificações, faz parte da operação “Triton”, da agência para a proteção da fronteira exterior comunitária, a Frontex.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!