Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chuvas deixam 27 mortos e 4 desaparecidos no Paquistão

Pelo menos 27 pessoas morreram e quatro permanecem desaparecidas por causa das chuvas dos últimos dos dias e que antecedem a temporada de monções no Paquistão.

Ao todo, 12 morreram eletrocutados ou por conta da destruição de imóveis feitos de barro na província de Punjab, no leste do país, informou o porta-voz da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres, brigadeiro Mukhtar Ahmed.

Já no distrito de Lasbela, no Baluchistão, a maior província do Paquistão, uma enchente arrasou 20 casas nesta madrugada, levando 12 pessoas, das quais oito morreram e as outras continuam desaparecidas, conforme o oficial.

As chuvas provocaram o fechamento de estradas e enchentes também no noroeste do país, onde duas pessoas morreram ao serem arrastadas por um correnteza enquanto cruzavam uma via de Khyber Pakhtunkhwa.

A capital financeira do país, Carachi, no sul, foi especialmente afetada e registrou desde quarta-feira cinco mortos e dois feridos, segundo um porta-voz da Polícia local, Qasim Ahmed. A expectativa é que de o tempo comece a melhorar hoje.

As chuvas combinadas com monções provocam todos os anos grandes danos materiais e fazem vítimas nos países do sul da Ásia.

As piores inundações da história do Paquistão ocorreram em 2010, quando 2 mil pessoas morreram e mais de 20 milhões foram afectadas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!