Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Naufrágio de balsa na Tanzania deixa pelo menos 42 mortos e número pode chegar a 200 pessoas

Pelo menos 42 pessoas se afogaram quando uma balsa afundou nesta quinta-feira no lago Victoria, na Tanzania, e autoridades do governo acreditam que o número final de mortos pode ser mais de 200 pessoas, disse uma autoridade sénior local.

O comissário do distrito de Ukerewe, Lucas Magembe, disse à Reuters que a missão de resgate para encontrar sobreviventes do desastre havia sido pausada até o amanhecer de sexta-feira, com 42 pessoas confirmadas mortas.

Estimativas iniciais mostravam que a balsa MV Nyerere levava mais de 300 pessoas a bordo. A embarcação afundou à tarde, a poucos metros da doca no distrito de Ukerewe, de acordo com a operadora Temesa.

Mas é difícil estabelecer o número exacto de passageiros a bordo, uma vez que a pessoa que entregava bilhetes também se afogou e a máquina que registava os dados não foi encontrada.

A porta-voz da Temesa, Theresia Mwami, disse que a operadora havia realizado manutenção na balsa nos meses recentes, revisando dois motores.

Em 1996, um desastre com uma balsa na mesma região do lago Victoria matou pelo menos 500 pessoas. Em 2012, ao menos 145 pessoas morreram em um desastre com balsa no arquipélago semi autônomo de Zanzibar, no Oceano Índico, numa embarcação que estava superlotada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!