Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NATO admite responsabilidade por morte de civis na Líbia

A NATO admitiu sua responsabilidade por ataque aéreo que matou civis em Trípoli no domingo. “Ainda estamos a determinar o que realmente aconteceu, mas indicações são de que uma falha no sistema de armamento possa ter causado o incidente”, afirmou o comandante da missão da NATO, general Charles Bouchard, em comunicado.

A NATO disse que o alvo do ataque era um sítio militar e reconheceu as mortes. Mais cedo no domingo, autoridades líbias levaram repórteres a uma área residencial no distrito de Souq al-Juma de Trípoli onde os jornalistas viram corpos sendo retirados dos destroços de um prédio destruído.

Mais tarde, num hospital, eles foram mostrados os corpos de duas crianças e três adultos que, segundo as autoridades, estariam entre os mortos no ataque. As autoridades líbias inicialmente disseram que sete pessoas teriam morrido no incidente, mas o ministro das Relações Exteriores, Abdelati Obeidi, afirmou que havia nove mortos e 18 feridos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!