Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Natação: Tubarões vencedores indiscutíveis do Torneio Especialista

O Clube de Desportos Tubarões de Maputo sagrou-se no domingo (8) duplo vencedor (em masculinos e femininos) do Torneio Especialista. Na prova que teve lugar na piscina Raimundo Franisse aquela formação amealhou 103 medalhas, das quais 56 de ouro, 30 de prata e 17 de bronze. Os Golfinhos não participaram no certame por razões que a organização desconhece.

Depois de ter sido palco dos Campeonatos Nacionais de Verão no passado mês de Janeiro, a piscina Raimundo, a única em condições de acolher provas na capital moçambicana, voltou a receber mais uma prova, o Torneio Especialista, também conhecido por Torneio Manuel Tomé, em homenagem ao primeiro presidente da Federação Moçambicana de Natação.

Os campeões nacionais de Verão estavam em repouso, visto que, por razões desconhecidas pela Associação de Natação da Cidade de Maputo, não fizeram parte da competição.

Com a ausência dos Golfinhos, rival dos Tubarões, a formação liderada pela dupla Frederico dos Santos e Jaime Timana dominou a competição.

Em masculinos, os Tubarões ocuparam a primeira posição, com um total de 66 medalhas, dentre elas 41 de ouro, medalhas, 17 de prata e oito de bronze. A estreante Escola Americana terminou a competição na segunda posição com o saldo de seis medalhas de ouro, quatro de prata e apenas uma de bronze, enquanto o Ferroviário de Maputo, com seis medalhas de ouro, ocupou a terceira e última posição do pódio.

Ferroviário campeão em femininos

Ao contrário do sucedido em masculinos, o Ferroviário de Maputo sagrou-se campeão em femininos. Nos dois dias de provas, os locomotivas obtiveram 24 medalhas, 18 de ouro e seis de prata. A Escola Americana voltou a ocupar a segunda posição, com um total 36 medalhas, das quais 17 de ouro, 10 de prata e nove de prata. Os Tubarões, apesar de terem conquistado mais medalhas, 39 (15 de ouro, 13 de prata e nove de bronze) em relação aos seus oponentes, tiveram que se contentar com o terceiro lugar.

Na classificação geral, que é o somatório das medalhas conquistadas em masculinos assim como em femininos, os Tubarões ocuparam a primeira posição com o saldo de 103 medalhas, 56 de ouro, 30 de prata e 17 de bronze. O Ferroviário de Maputo terminou o certame no segundo posto com 30 medalhas (24 de ouro e seis de prata), enquanto a Escola Americana, com 23 medalhas de ouro, 14 de prata e 10 completou o pódio.

O Clube Naval, com um total de 35 medalhas, 12 de ouro, 15 de prata e oito de bronze, e o Desportivo de Maputo, com 24 medalhas, ocuparam a quarta e quinta posição, respetivamente. Importa referir que esta foi a segunda prova a ser realizada, no ano em curso, na capital moçambicana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!